SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE NANISMO
- FIFTB
- 23 jul 2020
- 2 Min. de lectura
Actualizado: 2 abr
No Rio de Janeiro em 2016, em Copacabana o Jose Carlos Rosário (Zeca), no hotel onde trabalhava, conheceu uma jornalista Argentina chamada Silvia Muñoz Velcheff, que falou sobre seu filho Facundo Rojas, um rapaz com Nanismo e fundador da Seleção Argentina de Talla Baja, onde teria o sonho de disputar um amistoso entre as seleções de Brasil x Argentina.

A partir dali fui convidado a criar uma Seleção Brasileira para a disputa deste amistoso, com isso resolvemos idealizar o projeto da primeira Seleção Brasileira de Futebol de Pessoas com Nanismo (BRASA).
Logo em seguida procurei pessoas com nanismo que jogavam futebol no Brasil, onde é um país muito grande e populoso sem contar que é o pais do futebol, com isso descobri que já existia muitas equipe pelos estados do brasil e que eles disputavam alguns amistosos entre si, com isso encontrei o Vinícius Rocha, um atleta de futebol com nanismo da cidade do Rio de Janeiro, que me ajudou a convidar os meninos de outros estados para fazer parte da nossa Seleção, convidei um amigo professor Marcus Vinícius para treinar e observar a qualidade dos meninos. A partir daí o projeto foi tomando forma e foi criada a nossa seleção.
Não foi fácil e não continua sendo, unir todos os atletas pela distância que temos entre os nossos estados e pela falta de investimento, de recursos financeiros para que todos consigam treinar juntos, e participar dos amistosos e competições fora do Brasil, mas seguimos na luta para que a nossa modalidade seja reconhecida, e com isso contamos com apoio de nosso familiares, amigos e canais esportivos.
Nossa luta também e para que todas as pessoas com nanismo tenha o direito de praticar esportes, e acabar com o preconceito com a nossa comunidade, com isso mostrar que somos capazes de praticar, desfrutar e ser felizes como qualquer outro, isso que levaremos para nossas gerações futuras.
Comments